8 Coisas pra fazer em Praga sem turistas

Não crie falsa expectativas. É quase impossível não ir a um local com turístas em Praga. Como toda grande cidade Europeia, eles estão em toda parte. Mas existem alguns locais e algumas atividades que nem todo mundo fala sobre. Segue algumas dicas!

1 – Nature Park Hostivař-Záběhlice

O Hostivař foi uma descoberta no momento certo. Logo que chegamos em Praga, o calor do verão batia recordes e não dá pra substituir a cultura brasileira de ir a praia apenas com sombras de belas árvores no parque. Além de poder tomar um banho de lago, existem vários equipamentos para alugar: wakeboard, stand up paddle, barcos e etc.

O parque é afastado do centro da cidade e você vai ter que caminhar um pouco. A melhor entrada é pela rua “Nad úpadem” com a “K Jezeru” (cuidado, essa rua começa em um lado do parque e termina no outro!), sendo que você pode pegar o metrô vermelho até o fim da linha e um ônibus ou pegar direto algum ônibus. No momento em que escrevo, os ônibus 136 e 175 vão até lá, mas é melhor você confirmar.

2 – Riegrovy Sady

O Riegrovy Sady é o parque do pôr do sol. Uma das coisas mais “Praguenses” é comprar um vinho e ir tomar no parque olhando o sol se pôr. Uma dica, baixe o “Bolt” (Uber Eats etc.) no seu celular e peça uma pizza para entregar na esquina do parque. Também há um bar no meio do parque com cerveja e hot dogs. Não se acanhe, o tcheco leva suas bebidas para todos os parques e eventos. Pode ser vinho, ceva, vodka ou gim, ninguém se importa.

3 – Cerveja no Letná

O Parque Letná não tem nada de “escondido” e você verá milhares de turistas por lá. Na minha opinião, é o parque mais importante da cidade. Mas durante o verão, embaixo do metrônomo, existe um bar que vende snacks e cerveja, além de organizar sessões de cinema e festas. O pessoal sai do trabalho e começa a chegar lá pelas 18h, e fica até depois da meia noite.

4 – Biotop Koupaliště Lhotka

O Biotop Lhotka foi outra maneira que encontramos de matar o calor do verão Europeu. Um pouco afastado do centro, essa piscina natural é muito bonita e os tchecos vão lá para espantar o calor e tomar banho de sol. Tem um bar que vende comidas e bebidas, além de vestiários e banheiros muito bem organizados. A entrada é 100 coroas por pessoa.

5 – Náplavka

Outro local que os “Praguenses” vão após o expediente é a Náplavka, que fica na beira do rio. É legal para tomar uma cerveja nos “barco-bar” ou dar uma caminhada e ver os cisnes que estão sempre por ali.

6 – Stromovka

Stromovka é um dos maiores parques de Praga. É um pouco afastado, mas vale a pena o passeio. Minha dica seria alugar uma bicicleta e ir até lá pedalar ou fazer um piquenique.

7 – Střelecký Island

Střelecký Ostrov é uma ilha muito bonita na frente do Kampa. Muitos eventos acontecem lá, com palco e bar. Mas na verdade você não precisa de um evento para visitar a ilha, diversas pessoas vão lá todos os dias contemplar o rio, tomar um banho de sol, caminhar/correr ou fazer um piquenique. Você pode chegar lá de tramvaj.

8 – Uma partida de Futebol ou de Hockey

Recentemente publiquei um post sobre o futebol em Praga. Lá você pode encontrar as infos necessárias para ir a algum jogo. Outra opção legal são os jogos de Hockey do Sparta Praga. A temporada do hockey thceco vai de setembro até março e você pode encontrar os ingressos à venda no Tcket Portal.

Deixe um comentário

Arquivado em Praga, República Tcheca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s