Um pouco de Berlin

Ta chegando perto e eu começo a ir a fundo no meu roteiro. Hoje deixo por aqui alguns lugares de Berlin que eu quero visitar. Berlin, óbvio, é a cidade que mais me excita no meu roteiro, mas Hamburgo deve ser fantástica também!

Berlin

Com 3,4 milhões de habitantes, Berlin é a capital e Estado (Cidade-Estado) da Alemanha, além de ser a 12ª maior cidade da união Européia e a 5ª mais populosa.

Pontos Turísticos:

Fernsehturm (Torre de TV)

Construída pela Republica Democrática Alemã (DDR, em Alemão), entre 1965 e 1969, atualmente ela fica no centro de Berlin. Com seus 365 metros, da uma ótima vista de toda cidade.

Fernsehturm

Rotes Rathaus (Prefeitura vermelha)

Construída entre 1861 e 1869, desde 1870 é a prefeitura de Berlin. Foi um dos mais importantes símbolos da DDR. Após a queda do muro, voltou a ser a única prefeitura.

Rotes Rathaus
Brandenburger Tor (Portão de Brandenburgo)
Construído entre 1791 e 1793, hoje é o principal símbolo da Alemanha, aparecendo no Euro inclusive. O portão tem uma história engraçada:

Durante o período da separação da cidade, ele ficava em um ponto neutro, mas os soviéticos, não satisfeitos, mudaram de lado a “Quadriga” (Obra que fica sobre o portão), porque eles não queriam que ela ficasse de costas pro lado deles.

Brandenburger TorBrandenburger Tor

Berlin ainda tem muitos outros pontos turísticos, não tem como citar todos aqui, mas esses são (na minha opinião) os mais bonitos da cidade.

Pontos ainda que eu já tenho em mente, Unter den Linden e o seu jardim, Checkpoint Charlie, Estádio Olímpico, Berliner Dom (catedral), Zeughaus (antiga casa de armas, agora museu), Bode-Museum e etc.

Berlin

Espero que tenham gostado, abraços!

5 Comentários

Arquivado em Alemanha, Cidades, Internet

5 Respostas para “Um pouco de Berlin

  1. Berlim deve ser show mesmo!!

    não esquece do berliner mauer (é assim que escreve né?) hein!!! =PP

  2. Mariana Ribeiro

    oi eduardo eu estou na Alemanha entrei por Frankfurt, agora estou em Filderstad, putz to afim de companhia p sair!!!

  3. Nathália Fernandes

    Oi Eduardo!
    voce fala alemão!? Se não fala, sentiu muita dificuldade na comunicação!? E para pegar transporte público, é muito confuso!? Estou pensando em passar 50 dias em Berlin estudando e minha preocupação é me ver sozinha com meu alemão (em construção) meio travado. Já visitei Munique, mas uma amiga brasileira mora lá, então não tive dificuldade nenhuma, pois ela fazia e falava tudo pra mim. Agora, confesso que to meio preocupada de ficar perdidona.

    Abraços!

    • Eduardo Fleck

      Oi Nathália!
      Olha, o que eu tenho pra falar pra voce é: Vai.
      Se vc vai ficar 50 dias e fala um mínimo de alemao, vai passar muito bem.
      Quando eu fui, meu alemao era bem fraco. Tinha estudado uns 6 semestres, mas eu nao me esforcei e nem buscava muito além da aula.
      Quando cheguei lá, a primeira semana foi meio complicada, mas o ingles sempre me salvava. Eu perguntava em alemao e as pessoas me respondiam em ingles… E assim ia indo.
      Depois dessa semana já conseguia falar bem melhor e mais alguns dias ja formluava rapidos pensamentos em alemao.
      Fiquei 3 semanas na alemanha e melhorei MUITO o meu alemao. Imagino voce em 50 dias (ainda mais estudando, eu só passeava)!

      E nao se preucupe, Berlin é uma cidade muito turistica, estao acostumados.
      Quando voce estiver segura, comece a viajar! Vá para Hamburgo e Munique (dica)… O transporte é muito simples!
      Quanto mais vc andar de trem, menos vai gostar de aviao. Acredite.
      Todas as estacoes de metro tem mapas e varias infos… Só nao esqueca de validar seu ticket :P

      Uma boa viagem e pode perguntar qualquer coisa
      abracos

  4. Paulo Roberto da Silva Alves

    Bem, cada qual tem a sua visão de mundo!! Já fui a muito lugar no mundo!! O cara aí, quando foi ao Rio disse que o serviço de ônibus no Rio é bom!!! Pelo amor de deus!!! O serviço de transporte no Rio, aliás, qualquer serviço no Rio, onde moro há mil anos é simplesmente uma bosta, para não dizer coisa pior!!! Aliás, o Rio é uma cidade terrível, uma das piores cidades do mundo – rivalizando com Lagos/Nigéria, cidade pobre ao extremo, cercada de favelas e cidade perigosíssima!!! Estes caras aí de Porto Alegre!! Onde nasci e me criei e onde vou sempre há décadas – nada sabem do Rio, e o Porto Alegrense diz que Porto Alegre, é pior que o Rio em violência, negócio de uma besteira sem tamanho!!! Sou gaúcho , mas tenho que reconhecer que gaúcho além de bairrista é uma gente muito tola e provinciana. Berlim, tem sim história, estive lá em 2011 por dois dias e voltei em 2019, quando fiquei uma semana. Berlim tem história, uma péssima história por sinal, o nazismo foi uma tragédia sem tamanho na história da humanidade! Por conta do nazismo e da segunda guerra, a Europa e o povo europeu foram devastados e jamais se recuperaram! Berlim, sequer é bonita!! Cidade feia, como a maior parte das cidades da Alemanha, uma exceção – Dresden! Chicago é infinitamente mais bonita que Berlim – uma cidade esplendorosa, como Istambul – mais grandiosa e muito mais impactante que Berlim e Moscou, inclusive supera Berlim em beleza !! Madri é mais bonita que Berlim!! A Alemanha nunca me impressionou, um país que foi grande em uma época da história!!! Hoje em dia nem alemão existe mais na Alemanha… mais fácil, encontrar árabes, Turcos, Vietnamitas, muitos negros e por aí vai… A Alemanha – foi… como a Rússia de hoje – ex União Soviética, também foi…Um passado grandioso estes países tiveram, passado que não volta nunca mais!!! Estes países hoje são uma sombra do passado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s